Monday, April 12, 2010

Nivel boqueta

Post 04

Ja estou em casa...
Fiz a prova e meu nível deu mais ou menos oq esperava: Intermediate.
Aqui no Brasil era Upper, mas dei um downgrade previsto e aceitável.
O foda foi ver uma japa q falava mals paca pegar Upper Intermediate... mas tudo bem, pode ser q minha prova escrita estivesse terrível.. (provavel)

Enfim, tenho 6 meses pra melhorar muito, pra fazer a prova IELTS...

Uma coisa que vi. A vida daqui é bem cara. Vou ter q repensar melhor e fazer mais contas, ams é a vida..

Ainda não comprei um SIM Card pra usar com meu cel, pois talvez exista a opção de comprar um cel "baratinho" que venha com Skype Phone, dai qq pessoa (ok, a familia) poderá me ligar usando o Skype do computador...

Preciso ver moradia tb, pq pagar 250,00 dolares por semana no Home Stay, mesmo sendo bem bacana aqui, não é uma opção.. Infelizmente vou ter que perder minha privacidade e dividir um novo quarto.

Aulas começam as 8:30 e podem ir ate 15:35, depende se vc quiser fazer aulas extras depois das 14:00.

Semana que vem, se estiver mais acostumado com a cidade, vou procurar o Café do amigo do Chan para trabalhar...

Hj a aventura foi pegar onibus, saber onde pega, onde desce, como paga..etc...
O mais incrível que nos pontos de onibus, tem uma tabela informando o horário de cada onibus naquele ponto... E FUNCIONA!!!..igual ao Brasil, ne?

Ainda tenho q abrir uma conta num Banco, comprar cel, ver uma Identidade pra não andar com o passaporte... Terei uma semana cheia ainda...

Mas vamos la!

5 comments:

  1. Força, Rui! Essa parte chata de começar vida nova em outro lugar passa logo. Depois é só alegria... aproveite muito!

    Beijos!

    ReplyDelete
  2. O primeiro mês é o mais difícil pq tem muita coisa pra resolver ao mesmo tempo. Depois fica mais tranquilo. Quando eu estava aí, comprei um cel pré pago e só mandava sms. Fazia ligação quando era muito urgente. Pode ser uma opção. Fala com o Antony logo, assim vc já tira uma grana por semana. Abraço!

    ReplyDelete
  3. nascer de novo não é fácil. o parto você quem faz!

    ReplyDelete
  4. aê! vida de canguru recem nascido não deve ser fácil.
    Sorte aí amigo!
    Abração

    ReplyDelete
  5. Valeu galera!
    Realmente não é facil se acostumar com tudo de uma vez..
    Mas sou um brasileiro niponico e não desisto nunca!

    Abs!!

    ReplyDelete