Monday, April 19, 2010

Primeira Semana

Post 08

Primeira semana

Primeiras fotos:

http://ruiy.multiply.com/photos/album/21/Sydney..._primeira_semana


Ufa.. demorou mas saiu..

Na sexta fui com mais 3 japs e 1 koreano dar uma pequna volta no Darling Harbour e depois passamos num pub q fica do lado da escola... O Canariun...
Como ainda penso em Real (e não podia ser diferente, ja q nao tenho renda aqui ainda), cada copo de cerveja a AU$5,00 é bem caro... Mas ok, pq experimentei a Aussi beer...

Fim de semana sai com o Yohann, frances pra dar uma volta pela cidade.. Fomos até a ChinaTown e depois encontramos com 2 amigos dele, o Luca Italiano e o Anderson, coisa do tipo, japones brasileiro q nem eu.. Dai fomos pra Bondi beach...
Estava vazio até, pq ja não é tao quente e nem é mais alta temporada.. Mas foi legal ver a praia mais famosa de Sydney..

na volta tinha barbecue na minha "casa" e apareceram mais 3 brazucas.. A diferença q 2 deles estão aqui estudando culinária e já falam super bem.... Como era niver do leandro, me arrastaram pra um pub na cidade q se chama 3 Monkeys... Um pub normal com musica ao vivo e muuuuitaa gente estranha...hahah.. Mas enfim, vc tombra com mais brasileiros carentes, q só por sermos brasileiros, acham q devemos ficar juntos... um saco isso
Voltamos as 4:00am..ughhhh... Mas blz de novo, primeiro sabado de balada em Sydney 9ainda bem q so pagava oq consumia e não tinha entrada)

Domingo ao 12:00 encontrei com a Gra (uma amiga com quem trabalhei junto a uns 9 anos e está aqui a 6 anos..casada e com um lindo filho..o Noah, q com 1,5 anos, deve falar ingles melhor q eu)
Foi muito bom encontrar com ela. Não apenas por reve-la depois de tanto tempo e ver q ela está otima e feliz, mas tb por saber q sim, aqui pra quem é brasileiro as coisas não são fáceis (o marido dela é britanico e não tem passaporte australiano tb), pelo contrário, mas q da pra vencer e tocar uma vida "tranquila"... Digo isso, pq em 6 anos ela se mudou 14vezes!!.. trabalhou e camelou das mais diversas formas e hj está bem melhor... Vencendo!
Ela me levou pra conhecer uns pontos da cidade como o Opera House e uns parques q ela curte e q sao muito legais, com vista pro Darling Harbour bridge e outros cartões postais.. Como chegar la novamente so com a ajuda dela de novo..heheh

Toda segunda tenho uma prova e hj tive a minha primeira. Não vou nem comentar o resultado.. Só digo q preciso estudar muito..hahahah Foi horrível..

Mas depois de ver a garra q a Gra teve, ela me inspirou e me colocou no caminho certo. Primeira Missão aqui: Estudar e aprender ingles.... Boa Gra!

Resultado da primeira semana: Me sinto mais leve e o stress diminuiu...

Bora pro homework?

No comments:

Post a Comment