Wednesday, April 14, 2010

Post 06

Hoje eu e um amigo Yoahan (francês) fomos até o Darling Harbor.
Foi a primeira vez que passei (na verdade passamos voando) pq ele estava procurando um emprego num bar, lanchonete, coisa do tipo. Ele ja trabalhou em uma padaria em Paris e por isso queria usar sua experiência pra buscar um emprego.

Na lanchonete, enquanto ele falava com o gerente, eu aguardava do lado de fora com as mochilas.
Dai uma garçonete estava limpando umas mesas (estava bem vazio) e quando ela chegou perto, perguntei (no meu melhor ingles) se estava atrapalhando..

Ela falou que não... 7 seg depois, ela se virou pra mim e perguntou se eu era brasileiro!

What a hell!!!.. COmo vc sabe???? eu disse.
Ela falou que era pelo sotaque, mas pq o pai dela é brasileiro, a mãe peruana e ela Australiana.. (mix total)...
Poxa.. isso quer dizer que esses primeiros dias não fizeram eu falar melhor ainda..hahaha

So pra constar sobre minha sala (tenho 2 grupos diferentes por dia):
1 paraguaio
1 colombiana
2 da republica checa
2 japonesas
1 koreana
1 italiano
5 brasileiros
2 taiwaneses

Mas isso muda de tarde, pq essa é minha turma da manhã..

Hoje consegui abrir uma conta no banco, mas preciso comprar um telefone ou um SIM card pra receber minha senha. Providenciarei isso nesse fim de semana.
Quando eu fui no banco numa das mais movimentadas avenidas de Sydney, a Georg Street, parecia que estava no meio da Asia. Todos os atendentes era orientais, e 89% das pessoas q estavam dentro tb.. Textos em chines por todo o lado... rs
Mas dai quando a atendente, que por sinal é muito simpatica, me perguntou oq eu fazia la e eu disse q estava estudando ingles, ela me falou que eu não precisava e q meu ingles era muito bom!..AHHAHA
Ela me disse: Confie em mim, seu inglês é muito bom.....
HAHAHAHAH
O nível do ingles do povo não deve andar muito bom nao...rs

Esse fim de semana eu vou tirar umas fotos e dai eu posto.
Andar com minha máquina da trabalho!

Agora deixa fazer meu homework

Bjoss e abs

4 comments:

  1. Caceta! Quando brasileiro! Mas e o Darling Harbour, gostou?

    ReplyDelete
  2. Aqui brasileiro quase tem mais q oriental...
    Inpressionante...

    Puts.. mesmo vendo muito por cima, Darling Harbor é sensacional.....

    Não tem comparação a nada....

    ReplyDelete
  3. Faz cara de japonês e foge dos brasileiros!

    ReplyDelete
  4. E outra coisa: deixa de preguiça e leva sua câmera pra passear por Sidney!

    Vai passear, conhecer a cidade e fotografa tudo pra mostrar pra gente aqui! :-)

    ReplyDelete